Clínico Geral: Quando Devo Procurar Esse Profissional Da Saúde?

· 3 min read
Clínico Geral: Quando Devo Procurar Esse Profissional Da Saúde?

Após a graduação em Medicina, o profissional interessado nessa carreira deve fazer uma residência em Clínica Médica. Esse profissional pode lidar com casos bem específicos como gastrite, diabetes, infecções, alergias, entre outras ocorrências. De acordo com o site Salário.com.br, um médico generalista ganha, em média, R$9.746,74, para trabalhar 29 horas semanais. Quando você tem dores de cabeça, abdominais, febre, enjoo, ou quaisquer outros sintomas inespecíficos, você vai ao pronto-socorro ou procura um clínico geral. Eles são muito bons nas suas áreas de atuação, e isso não significa que um seja melhor do que o outro. Nas Unidades de Terapia Intensiva , por sua vez, o clínico é o responsável por fazer o manejo de pacientes já em estados mais críticos.

  • É necessária a avaliação do clínico médico e que poderá indicar um outro médico especializado no problema, pois tanto reumatologistas, cardiologistas, pneumologistas ou ortopedistas podem tratar de algum problema na região.
  • Ele pode montar um consultório com outros especialistas ou terceirizar os seus atendimentos por clínicas privadas.
  • Ele pode avaliar qualquer tipo de sintoma que o paciente tiver, fazer um diagnóstico preciso e, se dentro da sua alçada, medicar, senão encaminhar ao especialista correto.
  • Pacientes com fraturas, dores articulares e patologias tipicamente cirúrgicas, como hérnia umbilical ou apendicite, também não”, pontua.



Esse profissional pode acompanhar uma pessoa desde o seu nascimento, por toda a vida. Isso ajuda tanto o paciente, que sabe com quem contar, quanto o médico, que poderá avaliar a sua saúde. Por outro lado, ele traz um embasamento mais completo, para fazer o encaminhamento correto. O médico recém-formado, com registro pelo Conselho  Regional de Medicina, tem a opção de seguir para uma especialização, como uma pós ou residência médica, ou permanecer na área geral.

Qual É A Diferença Entre Médico Generalista E Clínico Geral?


A gente criou um plano de saúde muito legal, mas ainda não conseguimos vender para Pessoa Física, porque a ANS tem regras bem diferentes para esse tipo de plano. Além disso, o Médico de Família não está apenas preparado para cuidar de problemas físicos, mas também zelar pelo psicológico do paciente. Com um olhar amplo e delicado, ele entende a situação econômica, ambiental e posicionamentos em relacionamentos. Um médico com esse olhar mais amplo, um olhar 360º,  https://pontodesaude.com.br/ortodontista/volta-redonda-rj/  distinguir com maior precisão quando se trata de uma arritmia cardíaca ou um início de transtorno psicológico, como o da ansiedade, por exemplo, e já encaminhá-lo para o especialista correto.

Acompanhamento Do Especialista


O Grupo Leforte tem uma equipe com médicos especialistas em clínica geral que atendem em diferentes unidades, localizadas em pontos estratégicos e de fácil acesso na Grande São Paulo. Fazer um check-up médico significa passar por alguns exames para que o clínico geral possa avaliar a sua saúde. Realizá-lo com o mesmo médico ou equipe de clínica geral ajuda a ter um acompanhamento mais personalizado e eficaz. Isso porque, quando um paciente procura um médico é, certamente, para resolver algum problema imediato ou se prevenir de doenças no futuro.

Qual A Diferença Entre Um Clínico Geral E Um Médico Da Família?


Localizada em uma das principais avenidas de Sâo Paulo, a Otorrino Paulista tem estrutura moderna, equipe capacitada e o atendimento humanizado que você precisa para atendê-lo bem. Basicamente, é pedido para que o médico avalie o ritmo do coração e detecte possíveis problemas cardíacos. Através da coleta de sangue do paciente, por exemplo, é possível aferir os níveis de colesterol, glicemia e triglicerídeos. Possui especialização em Radiologia do músculo esquelético pelo Hospital do Coração de São Paulo .